segunda-feira, 28 de abril de 2014

Delphi Android/iOS - Push and Nottification



Esta vídeo aula tem como objetivo ensinar como criar um projeto FireMonkey Android afim de exibir o famoso "Nottification" porém utilizando um site para enviar essa notificação e não o próprio aplicativo gerando uma notificação. 


Também é mostrado como configurar aplicativo no servidor do Google e no Kinvey. Espero que gostem, qualquer dúvida, sugestão ou comentário basta comentar aqui ou no meu blog. Abraços e bons estudos.

Link do site de desenvolvimento do Google: https://console.developers.google.com/project
Link do kinvey: https://console.kinvey.com/new

Após esse bloco "<%uses-permission%>" insira essas linas:

    

    
    

    
    

    
    
    

    
    


Após esse bloco "</intent-filter></activity>" insira essas linas:


 
 
        
          
          
        
      

21 comentários:

  1. Cara, não consigo fazer as minhas aplicações rodarem nem no simulador e nem no Android 2.3.6 gingerbread. Sera que vc poderia me dar uma ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não sei como anda o delphi para essa versão, sempre faço a partir da 4.1.

      Excluir
  2. Olá Anderson gostaria de uma pequena ajuda com o Delphi XE6.
    Eu estou tentando usar um método que pega o IMEI do aparelho,
    e o método funciona no XE5, mais não funciona no XE6 pois ele está dando
    falta das API's parece. Por exemplo a função JStringToString está dando erro.
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então nunca vi essa função mas realmente algumas bibliotecas mudaram de nome e tal, tem que analisar uma por uma.

      Da uma olhada nesse fórum, é do meu parceiro, o pessoal tem feito uns códigos nesse sentido:
      http://www.programadormobile.com.br/portal.php

      Abraços

      Excluir
  3. Caro Anderson, parabéns por compartilhar os seus conhecimentos. O mundo precisa muito de pessoas com este perfil.

    As aplicações que foram desenvolvidas em Delphi 5 podem ser passadas diretamente para o android como diz a Embarcadero?

    ResponderExcluir
  4. Alguém ai sabe como se envia um código para o infravermelho pelo XE6?
    Só consigo pelo eclipse...

    ResponderExcluir
  5. Anerson, tem como pegar essa Informações de um banco de dados mysql e fazer issoa em uma notificação ?

    ResponderExcluir
  6. Olá fiz igual no video e ocorre erro:

    No resource identifier found for attribute protectionlevel in package android

    Alguem consegue me ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Estou usando Delphi XE7 e ocorre o erro abaixo:
    [PAClient Error] Error: E2312 C:\Delphi\GCM\Android\Debug\GCM\AndroidManifest.xml:27: error: No resource identifier found for attribute 'protectionlevel' in package 'android'

    Alguém podeira ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo! Modifique o atributo protectionlevel para protectionLevel

      Excluir
  8. Anderson,--
    Parabéns pela excelente aula (Push-Notif)...
    Você postou, vai postar, ou tem alguma dica de como enviar uma notificação para um usuário (ou lista) via programa? De preferência Android mesmo?
    Obrigado.
    Roberto

    ResponderExcluir
  9. Anderson esse app funciona mesmo, se ele estiver fechado?

    ResponderExcluir
  10. Olá Anderson! Sou um grande fan seu e apesar de sempre acompanhar suas aulas, nunca fiz nenhuma pergunta aqui... a questão é que estou desenvolvendo um app onde suas principais funcionalidades estarão ligadas justamente ao Push-Notification... o problema é que já tentei tudo para fazer funcionar no Delphi XE7 Firemonkey e infelizmente não consegui, pois, apesar de conseguir fazer o app rodar, ao tentar dar o comando "PushEvents1.RegisterDevice;" sempre vem uma mensagem de DeviceToken is not avaliable. Cheguei até mesmo a comprar um certificado digital em meu CPF para colocar na máquina pra ver se resolveria e mesmo assim, nada... peço POR FAVOR, que me ajude a resolver esse problema, caso precise até pagar pra você me enviar esse seu funcionando no XE7 eu mesmo assim quero. Estou desesperado... qualquer coisa meu email é o profoto34424124@gmail.com, meu whatsapp é 64 8422-9892. Agradeço muito pelo que puder fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..

      Então, não tenho fonte para XE7 e depois dessa vídeo aula nunca mais fiz isso, não sei como está hoje em dia.
      Se eu tiver um tempo (coisa rara hoje em dia) dou uma olhada pra você.
      Por enquanto, continua pesquisando.

      Excluir
  11. vc tem algum exemplo mandando impressao aquelas mini impressoras? ou google cloud print e manipulando arquivos txt .. no android

    ResponderExcluir
  12. Olá Anderson, muito bom seus videos parabéns, você sabe se no Delphi consigo acesso a biblioteca nativa do android?

    ResponderExcluir
  13. Anderson, boa tarde, sabe oque pode ser , ao tentar enviar a notificação pelo site kinvey o mesmo mosta um status 202 accepted mais não chega no celular e aparentemente nao chega no google cloud message.

    ResponderExcluir
  14. Deu o seguinte erro ao compliar:
    No resource identifier found for attribute 'protectionlevel' in package 'android'. Ajuda?

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Como criar um servidor pra enviar essas notificações?

    ResponderExcluir
  16. Amigo pode me explicar pq no meu aparece a msg duas vezes e mesmo quando clico nela o sistema abre mas não desaparece o push?

    ResponderExcluir